quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BOX




A ideia vinda dos Estados Unidos desenvolveu-se a partir daí a indústria de boxes para banheiro, segmento que hoje responde por cerca de 10% do consumo de alumínio extrudado na construção civil do país.
O porte desta indústria, desde o início, é de mini e pequenas empresas - algumas passaram a produzir esquadrias, o que era considerado uma evolução.
Os primeiros boxes usavam perfis extrudados de 2,2mm de espessura porque não se arriscava a extrusão de perfis muito finos, tanto para boxes como para caixilhos. Com o tempo, os perfis para boxe foram se tornando cada vez mais esbeltos, chegando a 1,2mm.
Outra importante indústria consumidora de alumínio foi a de divisórias. Basta dizer que todos os prédios novos do governo em Brasília adotavam o conceito de salas fechadas, com divisórias extrudadas em alumínio e fechamento em madeira aglomerado. Os montantes eram fixados no piso e no teto e os painéis tinham 35 mm de espessura - medida que se mantém.
Depois da década de 80, permaneceram no mercado grandes empresas especializadas, vendendo para os instaladores kits fechados com os perfis e o fechamento. Paralelamente, o alumínio foi conquistando outro segmento, como o de móveis residenciais e de escritórios.
Trechos do livro: Esquadrias do Alumínio no Brasil

Para mais imagens:
http://www.boxglass.com.br/ideia_glass.html

BOXGLASS ALUMINIUM - Comércio de Vidros Temperados e Laminados
ENTRE EM CONTATO CONOSCO CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:
(14) 3621-5033 | (14) 3625-1685
Avenida Netinho Prado, 137 - Vila Maria Jaú- São Paulo

WWW.BOXGLASS.COM.BR
sac@boxglass.com.br

https://www.facebook.com/BOXGLASS
https://www.youtube.com/channel/UC7lsn4y9T-Lt86gb9BiGn1w
http://boxglass.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário